Seu browser está desatualizado. Atualize e tente novamente.

Quais os casos tratáveis com Invisalign?

Quase todos os casos podem ser tratados com o Invisalign, desde problemas mais simples como dentes apinhados, até casos mais complexos como prognatismos e sobremodidas.

Sobremordida

É quando os dentes superiores sobrepõem em excesso os dentes inferiores.

Quando é muito exagerada, ela também pode ser chamada de mordida profunda. Isto pode causar alguns problemas, incluindo desgastes e problemas de mordida.

Prognatismo

O prognatismo é quando os dentes inferiores ficam a frente dos superiores ao fechar a mordida. Além de poder causar desgaste nos dentes rapidamente, pode dificultar a fala e trazer impacto estético negativo.

Mordida cruzada

Pode ser na região posterior, quando a arcada de cima é mais estreita que a de baixo, ou na região anterior, quando os dentes de baixo estão à frente dos de cima.

A mordida cruzada posterior traz complicações na mastigação, fala e respiração. Deve ser corrigida o mais cedo possível, mesmo que seja em crianças. Quanto mais precoce o tratamento, melhor o resultado.

Diastemas

É quando existem espaços entre dois ou mais dentes. Geralmente, o que mais incomoda quem tem diastema é a estética.

O diastema cria espaços entre os dentes, ocasionando o acúmulo de restos de alimentos, o que acaba provocando inflamações.

Mordida aberta

Ocorre se os dentes superiores não encostam com os inferiores quando a boca fecha, podendo dificultar a mastigação, a deglutição e a fala.

Dentes apinhados

É quando o paciente não tem espaço suficiente na mordida para que os dentes se encaixem naturalmente, ficando acavalados. Eles podem se agrupar, sobrepor e torcer, sendo empurrados para frente ou para trás.

Os dentes apinhados podem dificultar a escovação e a limpeza com fio dental, o que torna mais fácil o aparecimento de placas bacterianas, tártaro e bactérias na boca.